Abstract Paper Craft

Desembolso do empréstimo

O Venture Debt pode ser estruturado em uma ou mais partes, chamadas tranches.

Em um investimento de apenas uma tranche, todo o desembolso do capital investido é feito de uma só vez. Além disso, a taxa de juros cobrada durante todo o empréstimo será única, assim como os prazos de carência de juros e principal. 

Em investimentos de mais de uma tranche, o desembolso do capital investido se dará em etapas. Por exemplo, um aporte total de BRL 10 milhões pode ser divido em duas tranches, sendo uma primeira, de BRL 7 milhões, realizada no início do prazo de empréstimo, e uma segunda, de BRL 3 milhões, realizada 12 meses após o início do prazo do empréstimo. Nesse caso, os períodos de carência de juros e principal podem ser diferentes para cada tranche. 

A melhor estrutura de empréstimo, com uma ou mais tranches, depende das características e das necessidades das empresas, e portanto é definida caso a caso.

*Buscamos explicar o funcionamento e as características do produto Venture Debt como um todo, portanto as informações contidas nessa seção não são reflexo exato das práticas do Brasil Venture Debt ou de qualquer outro fundo de Venture Debt.

Paper Craft

Contato

Rua Pais de Araujo, 29

14º andar

São Paulo, SP - 04531-940

​​

Tel: (11) 2594-8774​

debt@brasilvd.com.br

  • LinkedIn ícone social